19 de dez. de 2012

REFLEXÕES E NOSTALGIA



Reflexões e Nostalgia

Estamos em um período do ano, em que a maioria das pessoas se volta para si numa reflexão nostálgica de suas vidas. Alguns se lembram daqueles que se foram e sentem saudades, outros pensam nos amigos que já não moram perto, que mudaram de vida, de emprego ou de país, e assim vão ficando introspectivos sensíveis e mobilizados pelas proximidades dos festejos de final de ano.

O que faz a maioria dessas pessoas só se sensibilizarem nesta época do ano? O que as motivas durante os outros meses do ano a passarem pela vida sem percebê-la sem ver a seu redor, sem buscar seus amigos, parentes, familiares, ou se lembrarem dos ausentes?

É tudo uma questão das mensagens subliminares que o meio de comunicação nos impõe e sem percebermos exatamente entramos nesse turbilhão de sensações melancólicas.

Outros se voltam para as compras, presentes, reuniões, confraternizações amigo oculto e porque não dizer muitas vezes bebedeiras de comemoração como se o mundo fosse acabar no dia seguinte? Será que vai acabar mesmo nos próximos dias?

Devemos sim, pensar em nossos parentes, pais, filhos, familiares e amigos, mas com um sentimento que nos acompanha durante todo o período do ano e porque não durante toda nossa existência consciente. Só assim, não entramos nessa ciranda de momentos tristes, melancólicos e ansiosos. Acredito que esse excesso de ansiedade transforma a grande maioria das pessoas em compulsivos para compras, presentes, festejos comidas etc.

Temos que parar e entrar em contato com nossa essência, nosso lado espiritual, mesmo aqueles considerados ateu que não tem uma religiosidade, quero esclarecer, espiritualidade não está atrelada a religiosidade, ela está até próxima, mas não é a mesma coisa, parece, mas, não é.

Nossa essência é pura e quando fazemos contato com ela entramos em um êxtase de harmonia com nossa paz interior e também com todos os nossos próximos.
Ismenia Woyame

Nenhum comentário:

Postar um comentário