27 de jan. de 2018

Gratidão



Hoje! Por que Hoje? Todos os dias são iguais aos outros!

Bom, Hoje para mim foi um dia importante, pois, depois de um ano e alguns meses de adiamento consegui finalmente terminar oficialmente minha pós-graduação e psicologia junguiana. Não que mais um papel na parede seja importante, mas pela energia que foi dirigida para mais esta formação e que ao longo do caminho muitas pedras foram aparecendo e até muros construídos, muitos empecilhos.
Posterguei o mais que pude para terminar esse processo, mas ao mesmo tempo que lutava para não desistir, embora a tsunami fosse maior que minhas forças “aparentemente”.
Bom, depois de muitas batalhas, perdas, doenças, lutos, etc., com tudo isso eu consegui voltar a superfície pós tsunami respirar e voltar ou ser levada de volta para o fundo e retornar teimosamente.
Realmente cheguei a conclusão que se você não desisti de si mesmo, o mundo de alguma forma confabula ao seu favor embora você “ache” “pense” que todos estão de dando uma rasteira. Não Importa! O  mais importante é que depois de muitas lutas e rasteiras, muitos tropeços e quedas você pensa...  EU SOU FORTE! Ninguém vai me derrubar! Eu vou chegar lá!  Pode demorar, mas vou conseguir! E Isso aconteceu HOJE.
Muito feliz, pois apesar de contra tudo e contra todos que cheguei a linha final ou linha de chegada.
Obrigada à todos aqueles que me deram força e até aqueles que me fizeram desistir... afinal o que significava mais um papel na parede?
A resposta é simples não é o papel e sim todo o aprendizado, todo o conhecimento que vem junto. Todo um arcabouço de conhecimento.
Beijos a todos e obrigada àqueles que acreditaram em mim apesar de todas as adversidades. EU consegui! TCC entregue e aprovada!!!
Não é o papel na parede que importa e sim a soma desse papel com todos os outros que estão na pasta e não na parede! É como uma poupança lucrativa que rende bons juros. Os juros nessa metáfora é o conhecimento e seu reconhecimento profissional.
Por isso nunca desista de tentar aprender algo novo, ou algo que você gostaria de fazer e não podia. Corra atrás dos seus sonhos! A vida é muito curta aproveite tudo àquilo que ela coloca no seu caminho, mas que não o desmoralize e sim o engrandeça!
Hoje eu mesmo digo Parabéns para mim! Talvez porque mudei também o modo de visualizar a corrida. Ao invés de correr atrás do sonho e sim conseguir emparelhar com o com cocheiro da carruagem e alcança-la antes que ela desça ou cai no precipício.
Obrigada a todos que torceram por mim e me deram força para não desistir. Valeu a conquista!


Ismenia Woyame psicóloga e psicoterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário