25 de jun. de 2015

Metamorfose = Transformar = Mudar

No nosso dia a dia, sair do conforto e arriscar algo novo é difícil para a maioria das pessoas, mas, se ficarmos parado esperando que a vida aconteça em nossa volta, ou, que o inesperado bata à nossa porta, será mais difícil ainda.  É querer muito!
Portanto, se você está insatisfeito(a) com seu dia a dia e vive reclamando que nada acontece, por que você não resolve dar o primeiro passo?
Saia  do casulo! Não é fácil, mas o tempo está passando. Portanto, movimente-se, transforme-se, arrisque e veja o mundo lá fora sem medo, e então você terá dado o primeiro passo para a transformação, e isso é o que chamamos de metamorfose. É o processo que a Lagarta sofre antes de se tornar numa Borboleta e poder voar.
Todos nós buscamos a felicidade, a questão está em ter coragem de viver e de enfrentar, o que significa correr riscos. 
Ao assumirmos nossos riscos, adquirimos a responsabilidade, sabendo que não podemos controlar a nossa vida, como menciona o filósofo Arthur Médice “a grande angustia do ser humano”.
Para se transformar primeiro é preciso se aceitar por inteiro, com defeitos, qualidades e virtudes. Só assim conseguimos nos ver e analisar os outros. e com isso, buscarmos algo novo.
Desta forma, podemos ter em mente apenas duas palavras:
1º OUSADIA é a palavra do momento, nessas horas ter autoconfiança é essencial para mostrar aos outros a que viemos. Tomar a iniciativa e deixar de lado a modéstia, pois essa será uma das formas que trarão o reconhecimento de suas ações.

2º MUDAR o que nos causa sofrimento é difícil, já que existe um conforto no conhecido. Mudar para o desconhecido é um passo difícil e assim resistimos muitas vezes por medo. Mas, se não tivermos coragem, nunca saberemos o  que tem do outro lado. e nunca venceremos, pois nunca nos reconheceremos de fato. 
Ismenia Woyame
Revisão: Darlan Cézar

Nenhum comentário:

Postar um comentário